Estudo Universitário prova que andar de mota faz bem à saúde

Um estudo conduzido pelo instituo Semel de Neurociencia e Comportamento Humano, na Universidade da California – UCLA – em Los Angeles contou com a utilização de equipamentos para registar a actividade cerebral (electroencefalograma) e os níveis hormonais de mais de 50 motociclistas antes, durante e depois de um passeio de mota.

 

O resultado, para além de surpreendente, justifica o amor ao tão desejado veiculo de 2 rodas! Os aparelhos registaram uma notável diminuição de 28% nos índices de cortisol, a conhecida hormona responsável pela manifestação de stress.     

 

Mas os efeitos não se ficam por aqui! O mesmo estudo provou que uma volta de 20 minutos assemelha-se à prática de um exercício físico leve, já que aumenta a frequência cardíaca e os níveis de adrenalina em cerca de 27%, e aumenta significativamente o estado de alerta de quem passa por estas experiências enquanto o “foco sensorial” é aprimorado! Quer isto dizer que os motociclistas ficam muito mais alerta e despertos para o que se passa à sua volta, quando se deslocam de mota transportando esse estado para o seu dia-a-dia.

 

Para concluir resta dizer que existia uma enorme heterogeneidade de participantes vindos de um amplo espectro etário e com diferentes níveis de experiência a andar de mota.

Razões não faltam para visitar o nosso stand e experimentar a Indian que melhor se ajusta às suas necessidades 🙂

 

Nós damos a nossa sugestão:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *